Candeias, Cruz das Almas e Maragogipe recebem veículos e equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta terça-feira (09), os municípios de Candeias, Cruz das Almas e Maragogipe, receberam veículos e equipamentos para o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação é executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo do Estado.

Vinte e oito municípios já receberam os kits com veículo Fiat Strada, congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets. Ao total, 50 municípios e entidades que executam o programa vão receber os investimentos. 
Em virtude das regras de isolamento social, durante a pandemia da COVID-19, as entregas acontecem de maneira individualizada, em Salvador. 
“Os equipamentos chegam em bom momento, sobretudo nessa crise que os municípios enfrentam, especialmente pelo fato do PAA ser primordial para garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade. Só podemos agradecer o apoio do Governo do Estado, que tem nos dado suporte para continuar com essa ação”, destaca Fábio Nascimento, secretário de Agricultura de Cruz das Almas.

“Com essas entregas estamos estruturando as centrais de distribuição do PAA nos municípios. As cidades que receberam os kits já estão utilizando, o que representa o fortalecimento do Programa na Bahia, que é o nosso principal objetivo. Garantir recursos para que o PAA tenha continuidade e amplie sua capacidade, assegurando alimentação saudável para as famílias”, pontua o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Além dos veículos e equipamentos, os municípios vão receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Estes últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário