Sobe para 38 o número de infectados por covid-19, em Cruz das Almas

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, dia 09 de junho de 2020, traz 04 (quatro) novos casos confirmados para o novo Coronavírus. 

Nosso Boletim apresenta agora 38 casos confirmados sendo 17 (dezessete) ATIVOS e sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 04 (quatro) internados. São 21 (vinte e um) os pacientes que receberam alta médica.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 119 pessoas, e dessas, 21 (vinte e um) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.
A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 05 pacientes da zona rural e 33 zona urbana. 
O boletim epidemiológico Nº  85 registra ainda 100 casos descartados para Covid19. 
Ressaltamos que o fluxo de pessoas nas ruas e que recebem visitas de familiares e/ou amigos que residem em outra cidade interfere diretamente no aumento de contaminados.

Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras. 
Outras informações em https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário