loading...

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Comitê de Solidariedade Popular contra a Covid-19 inicia a construção de hortas comunitárias em Cachoeira

Cachoeira, no Recôncavo baiano, consolidará o seu Programa Comunitário de Soberania Alimentar entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, com a construção de três hortas comunitárias em comunidades periféricas e rurais de Cachoeira-BA, centradas no cultivo agroecológico de hortaliças, feijão, milho e mandioca.

O objetivo do Programa Comunitário de Coberania Alimentar é suprir minimamente, a curto e médio prazo, o fornecimento de alimentos para famílias diretamente atingidas pelos efeitos econômicos-sociais da COVID-19, sobretudo no contexto da iminente crise de abastecimento e de um quadro de mortes em massa, que causará diversos impactos em uma cidade extremamente desigual como Cachoeira–BA. De acordo com o IBGE, 55% da população do município tem renda per capita de zero a meio salário mínimo e 38% das famílias entre meio e dois salários mínimos. Apenas 7% das famílias vive com renda per capita mensal a partir de dois salários mínimos.

O COMITÊ DE SOLIDARIEDADE POPULAR – COVID 19 – Cachoeira/BA compreende que fortalecer a agricultura familiar e as práticas agroecológicas para garantir a alimentação de núcleos familiares de forma autônoma e segura é estratégico no contexto das ações de prevenção e enfrentamento aos efeitos virais e econômico-sociais do coronavírus.

A ação conta com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e da Jinsaba Agroecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário