Dom Macedo adota lockdwon para conter avanço do covid-19

O prefeito de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, Egnaldo Pinton, popular “Guito”, determinou lockdown no município de 16 a 31 de julho. Nesse período, além do comércio não essencial que estará fechado, fica proibida a circulação de pessoas a pé ou em veículos, das 19 às 5 horas, com exceção das pessoas que necessitem buscar os serviços essenciais ou realizá-los.

Além disso, a barreira sanitária volta a ser restritiva (onde só é permitida a entrada no município após apresentação do Cartão de Saúde da Família ou ITR). Todas essas medidas visam ampliar o isolamento social para o combate ao novo coronavírus.

Para tornar a fiscalização mais efetiva o município contratou uma equipe de seguranças para acompanhar as ações da barreira, fiscalizar o uso de máscaras em vias públicas, evitar aglomerações na zona urbana e rural, fiscalizar o fechamento do comércio e possíveis aglomerações nos mesmos, bem como o descumprimento do lockdown.

Até às 16 horas desta sexta-feira, dia 17, Dom Macedo Costa tinha 21 casos confirmados de Covid-19, dos quais, 18 estão recuperados, totalizando 3 casos ativos. Ainda há 11 pessoas aguardando resultados de exames, 28 monitorados e 106 casos descartados.

F: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário