MARAGOGIPE: China, ex-secretário de governo da atual gestão municipal, testa positivo para covid-19 durante barreira sanitária em Salinas das Margaridas

Em vídeo que circula deste ontem à noite (sexta-feira, 24 de julho) nas redes sociais, o ex secretário de Governo (China) de Vera da “Saúde”, relatou que contraiu coronavírus (covid-19). China disse que, ao tentar entrar em Salinas das Margaridas, juntamente com mais sete pessoas, ele e mais dois maragojipanos foram surpreendidos com o resultado positivo do teste rápido ao covid-19. China disse que, “a barreira de Salinas é muito bem organizada e tem todo um corpo de profissionais capacitados.” Mas, em Maragogipe não é assim.
Jiomar  afirmou, “estou bem e o vírus estar em fase final no meu corpo”. Ainda seguiu falando, “não tenho possibilidade alguma de transmitir o vírus, pois sou assintomático.” Afirma ele. O ex secretário China, ainda relatou, mais 2 duas pessoas de Maragogipe testaram positivo para o covid-19, e que os números em Maragogipe deve ser maior que os anunciados nos boletins, isso por conta de não haver testes para à população.
China afirmou que a gestão de Vera contra o combate ao covid-19 é ineficiente. Segundo ele, a prefeita já recebeu cerca de 13 milhões nos últimos meses, mas que não sabe aonde foi para esses valores, ele ainda denuncia que nem sabão tem nos taques que foi colocado nas ruas, são cinco (05) no total. "é pouco demais para o tamanho da cidade de mais de 5º mil habitantes". Ele cobrou a presença nas ruas da prefeita que ganha quase R$ 25 mil reais e da sua filha, Veridiane Paz (atual secretária de saúde do município), que ganha R$ 7.500 reais, porém ninguém as ver na prefeitura ou nas ruas da cidade.

China vem cobrando de Vera, os testes rápidos que não vem sendo feito em todos ou em quase ninguém, e ele ainda diz, “ao invés de ficar indo para a delegacia dar queixa dos maragogipanos, ela deveria trabalhar e cuidar do povo.” “O município já tem 6 mortes por covid-19.” Ele ainda diz que, “ela deve deixar de ser covarde e enfrentar o problema de cara”. Ele continuou, “a Prefeitura de Maragojgipe ainda não entrou em contato com ele, mesmo já tendo sido informada do caso pela secretária de Salinas das Margarida,” que segundo China é muito bem preparada.

Ele encerra dizendo que, "continuará denunciado a corrupção e os demandos em Maragogipe, e que não retroagirá na luta contra os casal de coronéis do município de Maragogipe", afirmou Jiomar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário