MARAGOJIPE: Homem com problemas de saúde é transportado em carroceria de pick-up

Parece que a saúde em Maragojipe, no recôncavo baiano, está em um momento pré-apocalíptico. A cidade administrada pela prefeita Vera Lúcia, mas eleita como "Vera da Saúde" está deixando a desejar. Isso porque o apresentador, Raimundo Varela, durante a exibição do programa de TV Balanço Geral, exibido nesta segunda-feira, dia 27, mostrou um vídeo enviado por um morador da cidade com imagens no mínimo perturbadoras onde um homem com problemas de saúde foi levado para uma unidade de saúde do município na carroceria de caminhonete (pick-up). Por fim, o apresentador puxou o tradicional cartão vermelho e pediu para a prefeita renunciar já que lhe faltará a competência necessária para administrar.
A cidade aparentemente com a sua saúde precária, já contabiliza o seu sétimo (7°) óbito por covid-19 e pouco mais de 254 casos confirmados.

Justificativa da Secretaria Municipal de Saúde

Por meio de Nota Oficial, a Prefeitura de Maragojipe, através da sua Secretaria de Saúde, dá a sua versão dos fatos alegando que há um revesamento de motoristas de ambulância que atende a localidade de Nagé, onde tudo aconteceu, e o motorista da ambulância já estava a caminho da residência do paciente.

Veja a integra da Nota logo abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar e esclarecer Unidade de Saúde da Família - USF do distrito de Nagé segue o horário das 07h às 16h e dispõe de uma ambulância em regime de plantão de 24 horas, com revezamento de dois motoristas.

O motorista que estava no plantão de hoje já estava se dirigindo à residência do morador para prestar o socorro. Antes que o motorista pudesse chegar ao local, essa pessoa maldosa que gravou o vídeo, de forma desumana, colocou o paciente em cima de um caminhão, sem se preocupar com a segurança do paciente levando em conta apenas a finalidade de fazer politicagem em oposição à Administração Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde já está tomando as providências cabíveis para responsabilizar esse cidadão que gravou esse vídeo o qual distorceu erroneamente os reais fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário