Cresce a procura por cursos online em 2021

Cresce a procura por cursos online em 2021, a forma como o ensino está sendo revolucionado e aderindo a tecnologia para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os alunos, ganhou maior impacto após a pandemia.

O COVID-19 resultou em escolas fechadas em todo o mundo. Globalmente, mais de 1,2 bilhão de crianças estão fora da sala de aula.

Como resultado, a educação mudou drasticamente, com o surgimento distinto do e-learning, em que o ensino é realizado remotamente e em plataformas digitais.

De acordo com profissionais da área de educação, o aprendizado online aumenta a retenção de informações e leva menos tempo, o que significa que as mudanças que o coronavírus causou podem estar aqui para ficar.

Mesmo antes do COVID-19, já havia alto crescimento e adoção em tecnologia de educação, com investimentos globais em edtech atingindo US $ 18,66 bilhões em 2019 e o mercado geral de educação online projetado para chegar a US $ 350 bilhões em 2025. Quer se trate de aplicativos de linguagem, tutoria virtual, ferramentas de videoconferência ou software de aprendizagem online, houve um aumento significativo no uso de plataformas digitais e matrículas em curso online desde COVID-19.

O curso online já era uma modalidade disponibilizada por instituições e plataformas digitais em diversos países.

Curso online: O que essa modalidade significa para o futuro da aprendizagem?

 Os cursos online são um ótimo método para aprendizagem, pois pessoas que antes não tinham condições de gastar com transporte e outras despesas decorrentes do deslocamento e período em que levava para estar nas faculdades ou escolas, podem flexibilizar sua rotina e estudar em casa.

São diversos os cursos disponibilizados online, desde o nível básico, formação rápida, técnico, graduação, pós-graduação, curso profissionalizante, etc.

Além disso, as escolas de ensino fundamental e médio também estão adotando o uso de tecnologia em sua grade de ensino.

A integração da tecnologia da informação na educação será ainda mais acelerada, pois a educação online eventualmente se tornará um componente integral da educação escolar tanto em 2021 quanto nos próximos anos.

O aprendizado através de curso online é tão eficaz?

Para aqueles que fazem têm acesso à tecnologia certa, há evidências de que a aprendizagem on-line pode ser mais eficaz. Algumas pesquisas mostram que, em média, os alunos retêm 25-60% mais material quando aprendem online, em comparação com apenas 8-10% em uma sala de aula. Isso se deve principalmente ao fato de os alunos poderem aprender mais rápido online; O e-learning requer 40-60% menos tempo para aprender do que em um ambiente de sala de aula tradicional, porque os alunos podem aprender em seu próprio ritmo, voltando e relendo, pulando ou acelerando os conceitos conforme desejarem.

No entanto, a eficácia da aprendizagem online varia entre os grupos de idade. O consenso geral sobre as crianças, especialmente as mais novas, é que um ambiente estruturado é necessário, porque as crianças se distraem mais facilmente.

Para obter todos os benefícios do aprendizado online, é necessário um esforço concentrado para fornecer essa estrutura e ir além da replicação de uma aula física/palestra por meio de recursos de vídeo, em vez disso, usando uma gama de ferramentas de colaboração e métodos de engajamento que promovem inclusão, personalização e inteligência.

O aprendizado online trás muitos benefícios para quem deseja se qualificar profissionalmente, seja através de um curso profissionalizante, básico, técnico ou superior, uma vez que, o aluno tem todo o suporte que necessita, pode estudar no horário mais adequado de acordo com a sua rotina, tem acesso ao material completo e pode pausar e rever aulas quantas vezes desejar, economiza custos, entre outros.

Esse método de ensino veio para ficar, desde 2020 tem revolucionado o setor da educação, pois cresceu a procura e interesse de estudantes por cursos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário