Fechamento de comércio será escalonado para restrição de atividades não essenciais na BA; confira

O fechamento do comércio para o início da restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira (26) será escalonado na Bahia. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

Os bares terão que fechar às 18h de sexta-feira e só devem reabrir na segunda (1º), caso a prorrogação das atividades não sejam suspensas novamente. A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, mesmo em supermercados. Veja escalonamento.

Lojas e comércio de rua: fecharão das 17h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
Bares, restaurantes, pizzarias, lojas de Conveniência e similares: fecharão das 18h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
Shoppings e centros comerciais: fecharão das 20h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite de sexta-feira, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores.

O transporte público vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

F: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário