Entrevista:

Secretário de Saúde diz que curso de medicina para UFRB em Stº. Antº. de Jesus terá primeira turma em 2014 
O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, cedeu uma entrevista à Rádio Recôncavo, onde discutiu a respeito da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, bem como informou algumas novidade referentes ao advento do curso de Medicina para a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo).
O secretário argumentou que ele, juntamente com o Governador Jaques Wagner, se debruçaram sobre o projeto de Conclusão do Hospital Regional, como assim foi feito, bem como sobre o projeto do Hospital e Maternidade da Santa Casa, “o projeto de se tornar um centro em excelência de atenção às gestantes e recém-nascidos tem sido estudado e isso já foi discutido com o prefeito Euvaldo Rosa e já estamos trabalhando com atual prefeito Humberto Leite. Recursos também foram disponibilizados para dotar as necessidades de reforma e aquisição de equipamentos”, afirmou.
Questionado se o secretário de saúde pretende sair candidato a governador da Bahia, o mesmo afirmou que pretende continuar fazendo o trabalho frente à secretaria onde atua. Solla afirma que o trabalho que executa tem trazido muitas alegrias e durante sua gestão foram mais de 1.300 novos leitos hospitalares em funcionamento e foram 5 grandes hospitais, “temos ainda muitos problemas para resolver, como a epidemia de dengue que não é fácil, mas tenho a plena consciência que hoje a nossa rede de serviço de saúde é muito melhor do que ao final de 2006, antes do governo de Jaques Wagner”, elucidou.
Há dias que se discutem a possibilidade de trazer o curso de medicina para a Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Santo Antônio de Jesus. Sobre isso, Solla destacou que o ex-prefeito Euvaldo Rosa foi um grande parceiro no projeto em fornecer o curso de medicina, assim como o reitor da UFRB, Paulo Gabriel, e os projetos pedagógicos do curso está com a programação em processo de montagem, bem como a preparação do quadro docente para que em 2014 comece a primeira turma de medicina.
Jorge Solla ainda informou que o HRSAJ está iniciando neste mês de abril a implantação de neurocirurgia, “sabemos que no Regional há muitos registros de acidentes, muitas vezes com trauma craniano, e muitos pacientes que ainda precisam ser deslocados para Feira de Santana ou Salvador, vão poder ser assistidos no HRSAJ com uma equipe de neurocirurgia”, concluiu.


F: Voz da Bahia