Saúde pública:

CRUZ DAS ALMAS: Unicentro completa dois meses de atendimento à população
O Unicentro de Cruz das Almas, localizado na Rua Desidério Brandão, completa dois meses de inauguração, após ter passado por reforma e ampliação.
A Unidade dá cobertura assistencia
l para uma população de aproximadamente 12 mil usuários e tem alguns dados relevantes, referente ao serviço prestado, como: atendimento de 1 500 pacientes, realização de 200 curativos, realização de 200 procedimentos de exames laboratoriais, realização de 16 atendimentos domiciliares, além de 20 procedimentos médicos de urgência com período de observação.
A equipe de enfermagem realiza na unidade o programa de hiperdia, planejamento reprodutivo, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, vacinação, preventivo ginecológico e assistência Pré-Natal, além da oferta dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.
A equipe é composta por dois médicos Clínicos, Dr Reinaldo Damasceno e Dra Adriana Vidal, além da pediatra, Dra. Rita Ramos. A unidade conta ainda com técnicos de enfermagem, 24 agentes comunitários de saúde, além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.


F: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário