Três PMs do caso Amarildo se entregam após ter prisão decretada

O sargentos da Polícia Militar do Rio Reinaldo Gonçalves e Lourival Moreira e o soldado Wagner Soares se apresentaram na tarde desta quarta-feira (23) no Quartel General da PM, no Centro do Rio. A Justiça decretou na terça-feira a prisão dos três militares por envolvimento  no caso Amarildo após denúncia do Ministério Público. Vinte e cinco PMs foram denunciados. Dez já estão presos há quase 20 dias.
Os policiais vão fazer exames no Instituto Médico Legal e serão transferidos para a Unidade Prisional da PM, em Benfica, na Zona Norte. O G1 tentou contato com o advogado que representa o sargento Reinaldo Gonçalves mas não obteve retorno.
Uma escuta feita pela polícia, com autorização da Justiça, e revelada com exclusividade pelo Jornal Nacional nesta terça-feira (22), foi a prova decisiva para a conclusão do caso para o Ministério Público, que indiciou mais 15 policiais militares pela morte de Amarildo de Souza. Ao todo, já são 25 PMs acusados de participação no desaparecimento do ajudante de pedreiro, no dia 14 de julho. Todos trabalhavam na UPP da Rocinha. Leia mais aqui...