MURITIBA: Moradores do distrito de São José do Itaporã vivem tenebrosos por conta da violência

Diversos fatores ligados a falta de segurança pública torna o distrito de São José do Itaporã um dos mais perigosos da região. Só este ano o posto avançado do Bradesco foi explodido duas vezes, pondo em pânico os moradores da localidade pertencente ao município de Muritiba, no recôncavo baiano, mas com a sua localização geográfica muito mais para o município vizinho de Cruz das Almas.
Até o vereador José dos Santos Sampaio, Zé Baiaco (SDD), teve o seu carro tomado de assalto quando passava pela BA-494 (trecho que liga São José a BR-101). Mesmo com um posto policial e, a aproximação da base da 27ª CIPM, ainda sim não é capaz de intimidar os bandidos que atuam de muitas das vezes violento para com as suas vítimas. Apesar de ser um distrito com aproximadamente 15 mil habitantes e um comércio em acensão, os moradores sofrem por ser "colônia" de Muritiba sendo que estão tão próximos de Cruz das Almas. Em casos de registro de queixa crime, alvará, etc.. tem de ser resolvido em Muritiba que fica muito mais distante. Algo que em algumas vezes chega a ser inconveniente. Outro fator é a estrada vicinal que liga São José a Cabaceiras do Paraguaçu que claramente se tornou uma rota de fuga para assaltantes de bancos. Na semana passada

Um grupo de cinco jovens, que saíam de uma festa foram interceptados na rodovia de acesso à BA-494, por bandidos armados, fato que aconteceu na madrugada do último domingo, 30/11. Ainda de acordo com fontes, os cinco jovens que estavam em um veículo foram levados até o distrito de Humildes, em São Gonçalo dos Campos. Lá, os bandidos entraram em uma estrada de terra e os deixaram, levando seus aparelhos celulares e o carro.

Os adolescentes caminharam bastante até encontrar uma residência para solicitar ajuda de familiares. Os nomes das vitimas e maiores detalhes não serão divulgados para não comprometer as investigações, que está à cargo do serviço de inteligência da Polícia Civil de Muritiba.

Comunidades adjacentes como o Beija-Flor também são usados como ponto de drogas e rota de fuga dos bandidos da madrugada como são chamados pelos moradores que vivem tenebrosos e evitam sair à noite.


F: Forte no Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário