Creche 11 de Dezembro reabre após paralisação de funcionarios

Os pais e mães das crianças que frequentam a creche-escola 11 de Dezembro situada no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus, bem como os professores da unidade educacional a partir de agora podem ficar despreocupados. Ontem, os docentes iniciaram uma paralisação devido ao atraso de dois meses no recebimento dos salários. Na manhã desta terça-feira (07), a Secretária de Educação do município, Elimeire Bittencourt explicou que o problema aconteceu devido a algumas pendências com respeito à prestação de contas, mas as questões seriam solucionadas e nesta tarde, Manoel Missionário relatou à Rádio Andaiá FM que amanhã, as mães poderão mandar as crianças para a escola, pois, o problema já foi resolvido e o salário depositado. Segundo Missionário os detalhes que faltavam na prestação de contas foram solucionados e uma reunião deverá ser feita posteriormente a fim de determinar claramente as necessidades da controladoria no que diz respeito às subvenções, contrato que exige a prestação de contas para depositar os valores, visto que cada mês aparece uma pendência nova, sendo que agora o assunto foi referente a uma Portaria, onde a Secretaria de Educação precisaria indicara uma pessoa para ir à creche todo o mês fazer um relatório, “eram coisas que poderiam ter sido ditas no início do ano, mas só foram reveladas agora, o que complicou as questões, pois quando é necessário devolver a prestação devido a algum detalhe, se passam finais de semana, feriados, pontos facultativos, ou seja, o tempo vai passando e no final das contas acaba prejudicando os trabalhadores”, declarou.

F: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário