A Secretaria de Saúde reitera a importância do cadastramento de toda a população para obter o cartão SUS. O trabalho de cadastramento é realizado pela Secretaria de Saúde e faz parte de uma iniciativa proposta pelo Ministério da Saúde, que vincula todos os atendimentos e procedimentos da rede pública de saúde ao cartão SUS do paciente.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Aldineide Souza dos Santos, essa solicitação foi feita pelo Ministério da Saúde e todos os procedimentos já são realizados com a apresentação do cartão.
Para fazer ou recadastrar o Cartão SUS, a população deve comparecer a Secretaria de Saúde, na Av. Durval Fraga, ao lado da Caixa Econômica, em horário comercial. O cidadão deverá estar com o CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência (atual) em mãos. Caso a moradia seja alugada o morador deverá, além dos principais documentos, apresentar uma declaração do proprietário do imóvel registrada em cartório. Já no caso de crianças, deve ser apresentado a certidão de nascimento, com os demais documentos exigidos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário