No último domingo (05), uma mulher que atuava como médica no município de Governador Mangabeira foi presa pela 4ª Coordenadoria Regional do Interior por utilizar o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. Após a prisão, a falsa profissional de medicina foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus. Sobre o caso, o Dr. Paulo Roberto Guimarães, chefe da 4ª Coorpin disse que a mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso.
Segundo Dr. Paulo, em depoimento, a acusada confessou ter feito o curso na Bolívia, mas como não tinha passado na prova de revalidação estava atuando com o nome da outra profissional de saúde tanto em Governador Mangabeira como na cidade de Cansanção. “Nilziane Mateus Santos utilizava o CREMEB da Dra. Alane que trabalha em Barra da Estiva. No depoimento ela não quis revelar como conseguiu a numeração do Conselho Regional de Medicina na Bahia dizendo apenas o motivo pelo qual que atuava com o nome de outra pessoa. Uma médica de prenome Fernanda da unidade hospitalar de Governador Mangabeira teria a convidado via WhatsApp para comparecer e fazer o plantão, uma vez que não pôde comparecer, mas após a autuação em flagrante as investigações serão aprofundadas para que saibamos como o Hospital de Governador Mangabeira e Cansanção a contratou, quem fez a indicação, dentre outros aspectos”, contou à Rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (06). De acordo com o coordenador, Nilziane foi denunciada por um médico da região de Cansanção que conhecia a médica verdadeira e após a acusação ela teria sumido por quatro dias e reaparecido em Governador Mangabeira. A suspeita é natural do Estado de Mato Grosso, fez o curso na Bolívia, após não ter passado na revalidação do diploma estava atuando, até poder refazer outra vez. A profissional cujo CREMEB estava sendo utilizado esteve na delegacia, prestou depoimento, trouxe os documentos, o diploma, a carteira de trabalho, comprovando que pode exercer a função e agora o caso será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências. “No transcorrer do inquérito policial até o desfecho do relatório a clínica Fernanda deverá ser ouvida. No momento vamos comunicar o flagrante, posteriormente solicitar as oitivas dos envolvidos e saber quem a contratou Nilziane, como iria pagar para desvendarmos a maneira utilizada por esses falsos médicos para atuar em hospitais e clínicas no interior da Bahia. Solicito à população que denuncie caso desconfie do serviço de algum profissional médico para evitar os riscos de ser atendidos por pessoas desqualificadas”, orientou. Segundo informações da Polícia Civil, a acusada deverá ser transferida para a cidade de Governador Mangabeira onde a carceragem também está interditada para ser analisada a unidade para qual ela deverá ser transferida finalmente. Estima-se que pelo menos 50 pacientes nas duas cidades onde atuava foram atendidos pela falsa médica.
F:Reporter Urgente
F:Reporter Urgente




Nenhum comentário:
Postar um comentário