GOV. MANGABEIRA: Robynsão e outros artistas recebem em seu camarim a imprensa local após apresentação de shows

Tiveram prosseguimento, na noite dessa sexta-feira, 03, diante de milhares de pessoas que lotaram, literalemten, a praça, as festividades inerentes ao 2 de julho em Govenador Mangabeira-BA, protagonizadas pela administração Domingas da Paixão, numa deferência da Secretaria de Educação e Cultura, sob o comando de Gal, titular da pasta e apoio da diretoria de Cultura, sob a égide de Jéferson e, naturalmente, envolvimento das demais pastas do atual governo a exemplo da Secretaria de Ação Social, capitaneada pelo também vice-prefieto Luiz de Duquinha. Além deles, marcaram presenças o vereador Antonio de Zuquinha e demais autoridades que também marcaram presenças no circuito. É sempre oportuno frisar frisar que fatia substancial dos municípios do norte e nordeste não realizaram festejos juninos (São João e São Pedro), em face da situação econômico-financeira que gravita em todo o pais. A administação Domingas da Paixão/Luiz de Zuquinha mostrou que é possível, sim, realizar os festejos, com uma grade de programação que inclua grandes e médias atrações a custos que se adequem à "saude financeira" do município. Como resultado, a demonstração cabal de aceitação, através da maciça participação do público. E nessa segunda noite, apresentaram-se as seguintes agremiações musicais: Banda ROBYSSÃO adentrou ao palanque fazendo, inicialmente, uma homenagem à prefeita Domingas, oportunidade em que discorreu sobre sua humildade, seu carisma e espírito de busca, buscando em Luterking, referenciais para qualificá-la. "Desensarilhados" os instrumentos, a percussão e os acordes que emergiram, numa fusão sonora harmônica, o público foi contemplado com o "pagode-funk" característico dessa banda que vem galgando sucesso em suas apresentações que vem realizando na Bahia, no norde/nordeste, e que já alça voos em outras unidades da federação. A Banda TYRONE CIGANO veio logo em seguida com a missão, não apenas de contemplar milhares de pessoas que lotaram a praça mas, também, mostrar o porquê do sucesso que vem ostentanto no norte e nordeste e que já começa deslanchar em outros estados. Fazendo uma salutar mixagem arrocha/swing, Tyrone mostrou que, além do potencial vocal, destreza cênica e o respaldo de uma banda imponente, é detentor de carisma suficiente para estabelecer empatia com seu público. Finalizando a noitada, a BANDA MAGIA TROPICAL de Nazaré das Farinhas, trazendo no seu bojo Carla (vocalista), Ricardo Tupinambá, André, Fernando Borges, Demi, Cléber, Babilá, Max e kenedy e Maurício. A MAGIA TROPICAL vem se apresentado em Nazaré, Jaguaripe, Aratuípie, S.A.Jesus e diversos municípios da Bahia. Além do Forró, diversas outras vertendes musicais fazem parte do repertório que se adequa às sazonalidades, graças à versatilidade de seus integrantes. De parabéns, mais uma vez, além da organização do evento por parte da administração municipal, aos prepostos da policia militar, num trabalho muito bem realizado, com câmeras de monitoramento em todo o circuito e circulação de prepostos em toda área, atentos a todos os acontecimentos. Ações que culminaram com apreensão de algumas motos irregulares e efetuação de abordagens de rotina. Menção louvável, também aos conselheiros tutelares.

F: TV Saj

Nenhum comentário:

Postar um comentário