Cerca de 30 manifestantes (dados da Polícia Militar) realizaram em São Gonçalo dos Campos, na tarde desse sábado (1/8), um manifesto popular contra “supostas” irregularidades que vem sendo praticadas por policiais do Esquadrão Asa Branca, da Polícia Militar, durante blitz de abordagem a carros e motos na cidade.
O encontro foi marcado por meio de redes sociais (internet), e era sugerido ao participante percorrer de bicicleta e usando capacete, todo o circuito do protesto.
Os manifestantes alegam ser desnecessária grande parte das apreensões aos veículos, feitas pela equipe durante os quase dois meses que já duram a operação.
Debaixo de chuva e após duas horas de atraso, o manifesto que teve como concentração o antigo campo do Centro de Abastecimento, ganhou as ruas, e por onde passava dividia opiniões.
Trazendo à frente um carro de som e uma faixa com os dizeres “Blitz sim, abuso de poder não!”, o grupo chegou a parar o trânsito no centro da cidade por algumas vezes. Em uma ação ousada, eles tentaram bloquear o trecho que liga a BA 501 à BA 502 (entroncamento), sendo impedidos por homens da Polícia Rodoviária Estadual.
Nenhum dos participantes assumiu a liderança do protesto. Também não descreveram à nossa reportagem qualquer impressão sobre o manifesto que acabara de realizar.
A viatura da Polícia Militar/São Gonçalo esteve presente durante todo o trajeto percorrido pelos manifestantes.
F: São Gonçalo Alerta
F: São Gonçalo Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário