CRUZ DAS ALMAS: Secretária de Ação Social espera cadastrar 500 pessoas em janeiro no Bolsa Família Municipal

A secretária de Ação Social, Andréia Tosta, em entrevista à nossa reportagem, afirmou que a expectativa da Secretária é cadastrar em janeiro de 2016, cerca de 500 pessoas que se enquadrem no perfil exigido pelo Projeto de Lei 2436 de 10 de julho de 2015, na qual institui o Programa Família Municipal.

O Programa iniciou em dezembro último, com o cadastramento de 84 pessoas que atendem as exigências da lei, sendo beneficiadas pelo Programa de Transferência de Renda Municipal, recendo nesta primeira etapa o valor de referência de R$ 60,00. O objetivo do programa é prestar assistência social às famílias de Cruz das Almas que se encontram em situação de extrema pobreza.

Segundo a secretária de ação Social Andréia Tosta, após a realização dos primeiros cadastros, 150 pessoas passaram pela avaliação na primeira etapa, sendo 84 se encaixaram no perfil do programa e foram atendidas. A secretária citou o Artigo 1º que diz: fica instituído, no âmbito do Município de Cruz das Almas, o Programa Bolsa Família Municipal – Cruz das Almas em Família – CAF, destinado às ações de transferência de renda mensal com condicionalidade em complementação do benefício financeiro do Programa Bolsa Família financiado pelo governo federal.


F: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário