DPT de Santo Antônio de Jesus teve início de 2016 atribulado, relata coordenador

Nesta quarta-feira (06), Dr. João Benedito, coordenador interino do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus fez um balanço das ocorrências deste movimentado fim de semana onde houve um feriado prolongado. Ele relata que o início de 2016 foi um pouco atribulado, pois, grande quantidade de corpos foi encaminhada ao órgão, sendo que em apenas um dia no intervalo dos últimos sábado e domingo foram levados oito corpos, porém, na unidade não havia médicos no referido período, problema que foi sanado, graças à parceria com as unidades de Feira de Santana, a qual conseguiu efetuar a liberação de sete cadáveres, apenas não o oitavo porque a família da pessoa não estava presente (condição para liberar o corpo). No domingo, Dr. João informa que mais quatro mortos chegaram, a coordenação da cidade de Valença foi acionada para prestar apoio, pois o profissional médico de Santo Antônio de Jesus que iria fazer as necropsias sofreu um acidente, daí um profissional de Valença se propôs a ajudar e conseguiu examinar as quatro vítimas. “Apesar da grande quantidade de vítimas que tivemos, conseguimos deixar tudo balanceado para recomeçar os trabalhos na semana seguinte”, colocou.

Reclamações de parentes do jovem assassinado em Cruz das Almas: Um familiar do jovem assassinado contou que o corpo da vítima só foi liberado dois dias depois de ter sido encaminhado ao DPT e reclamou das condições em que se encontrava o órgão, classificando a realidade como um descaso e abandono. “Cheguei até a visualizar cadáveres em estado de decomposição, pelo amor de Deus”, desabafou. Acerca do caso, o coordenador, em entrevista a uma emissora de rádio local que o fato ocorreu entre a última sexta-feira e o sábado, quando se encontravam oito corpos no departamento, os quais necessitaram ser transferidos e a viatura não tinha condições de levar todos de modo que foi solicitado apoio da unidade da cidade de Itaparica, os dois rabecões estavam em Feira de Santana onde foi feita a necropsia dos corpos, por isso não tivemos condições de fazer a remoção de imediato, mas no domingo pela manhã o cadáver foi removido e o médico analisou”, explicou.


Família iria ajudar a colocar gasolina no Rabecão? – O entrevistado salientou que tal questão é um pouco delicada para comentar, pois, hoje há um posto de gasolina parceiro do Estado onde é feito o abastecimento de todos os veículos, mas não descartou a possibilidade de ocorrerem problemas eventuais, por exemplo, quando a linha telefônica está com problemas não há condições de efetuar o abastecimento por falta de funcionamento do CTF, “aconteceu esta situação neste final de semana, o Rabecão estava precisando de óleo diesel e os familiares do falecido num momento de desespero para tentar resolver o caso se prontificaram a fazer uma doação de uma quantidade de óleo suficiente a fim de o corpo ser removido para Valença, contudo, a doação não precisou ser feita, pois a necropsia foi efetuada aqui mesmo em Santo Antônio de Jesus”, relatou.

Quadro de médicos legistas para o mês de Janeiro: De acordo com Dr. João há mais um médico em curso de formação, houve a realização de outro concurso para formar novos peritos e as expectativas é que o mais rápido possível os novos profissionais sejam nomeados e venham atuar na região de Santo Antônio de Jesus. “Por enquanto neste mês de Janeiro temos dois médicos de plantão, agora é contar com as regionais vizinhas em caso de falta de médicos, agora é torcer para os novos concursados chegarem logo”, disse.

Quantidade de corpos necropsiados na terça-feira: Há uma vítima de atropelo por jet ski na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu no Departamento de Polícia Técnica, e além desse, o coordenador informa que há dois corpos que já estão sendo necropsiados e outro estava sendo encaminhado, ou seja, quatro corpos.

F: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário