MP poderá suspender cobranças de contas de água em Cruz das Almas, após denuncia do radialista Luan Lopes

O radialista Luan Lopes acionou o Ministério Público da Bahia, solicitando a suspensão imediata de cobranças de contas de água na cidade de Cruz das Almas. O radialista vinha observando que há uma diferença absurda entre as contas de alguns moradores da cidade, entre os meses de fevereiro a abril, por isso, decidiu entrar com o requerimento. Em um das contas apresentadas a cobrança chegou a ser 29 vezes o valor cobrado no mês anterior.

Segundo Luan Lopes, a EMBASA vem cobrando taxas abusivas aos cruzalmenses nos últimos seis meses, principalmente aos que moram em bairros periféricos. Ainda de acordo com o radialista, a decisão de requerer a suspensão veio devido ao fato da empresa não demonstrar interesse em resolver a situação dos moradores e sequer dá uma explicação convincente.

O objetivo da ação é abrir um inquérito civil contra a EMBASA para que seja investigados os fatos da taxa de cobrança elevada. Além disso, Luan ainda pede que a empresa faça o ressarcimento imediato dos valores que já foram pagos pelos moradores.Além disso, o radialista ainda afirma que, a empresa vem prestando serviços de péssima qualidade, com corte de fornecimento de água quase que diariamente.


F: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário