GOV. MANGABEIRA: No aniversário de Marcelo, quem ganha o presente são os professores!

Na última sexta-feira (17/3), dia em que o prefeito Marcelo Pedreira completou 40 anos, quem recebeu o presente foram os professores do município. Após a Assembleia da APLB, Marcelo conversou com a categoria, e anunciou o aumento salarial de 8%. Com este aumento, os professores terão um ganho real, acima das perdas inflacionárias, já que o aumento do Piso Nacional do Magistério foi de 7,64%.

O projeto já foi encaminhado para a Câmara, e deverá ser votado em caráter de urgência, como foi pedido pelo prefeito. O desejo é que o aumento seja aprovado a tempo de ser pago já na folha do mês de março. Marcelo garantiu ainda que, caso não dê tempo de ajustar a folha, será feita uma folha suplementar para que todos recebam o mais rápido possível. Além disso, a Prefeitura também pagará o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro.

Além de anunciar o aumento, o prefeito garantiu apoio aos professores nas reivindicações contra a Reforma da Previdência e que não haverá punição por conta da paralisação. Ele pediu apenas que seja discutida a melhor forma de readequar o calendário, para que os 200 dias letivos sejam cumpridos e que os estudantes não sejam prejudicados. Marcelo lembrou que o Governo da Mudança é democrático e está sempre aberto ao diálogo. “Nosso governo está aqui para ajudar vocês no que for possível. Estamos ao lado de vocês nessa luta. Entendemos que a Reforma da Previdência é necessária, mas não da forma que foi proposta. Vamos inclusive, levar este posicionamento aos nossos aliados no Congresso. Nossa intenção é estar sempre abertos ao diálogo, respeitando o posicionamento de cada um, sem imposições”, assegurou.

Marcelo também pediu que os professores repassassem a mensagem aos demais colegas, e informou que vai usar esta semana de paralisação para concluir os ajustes que estão sendo feitos nas escolas e nos transportes, para que, quando voltarem às aulas, os alunos possam ter melhores condições para estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário