Lula 'simplesmente não é, e nem pode ser, candidato', diz MPF

Em parecer apresentado ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o MPF (Ministério Público Federal) reafirmou que considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inelegível. A manifestação foi feita na segunda-feira (13) dentro de ação em que o fotógrafo Ricardo Stuckert, que acompanha Lula há 16 anos, pediu para entrar na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba e fazer registros fotográficos e em vídeo do petista, além de entrevistá-lo.

"Importante enfatizar não haver qualquer dúvida jurídica de que a condenação em segundo grau (...) inviabiliza a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Então, ele simplesmente não é, e nem pode ser, candidato", escreveu o procurador regional Mauricio Gotardo Gerum no parecer.

O ex-presidente está preso na sede da PF desde 7 de abril. Condenado em segunda instância no processo do tríplex, Lula está inelegível. Contudo, o PT irá registrar sua candidatura ao Planalto na quarta-feira (15) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), limite do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. A Corte deve definir a situação do petista até 17 de setembro.

5 comentários:

  1. Como eu já tinha falado neste mesmo site, que ficava "inelegível" mas é só mais uma opinião qualquer entende, não alterá em nada o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É Luiz Inácio Lula da Silva, your house down!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo a falta de atenção no comentário.

      Luiz Inácio Lula da Silva, your house fell!

      Excluir
  3. Vulgo "Lula" tá melhor que eu e a maioria dos Brasileiros, que não estão "Presos".

    ResponderExcluir
  4. Triste isso, Luiz.

    ResponderExcluir