Maragojipano solicita ao Governador Rui Costa pavimentação e sinalização da estrada conhecida como Rota do Inhame

Em nome da comunidade maragojipana, solicitamos urgentemente a pavimentação e sinalização da estrada que liga Maragojipe a Cruz das Almas, essa obra melhorará as condições de trafegabilidade e indiretamente, a qualidade de vida dos cidadãos. Esta via, internacionalmente conhecida como “Rota do Inhame”, tem 27 quilômetros de extensão e contempla as regiões do Tuá, Cadete e Três Bocas, irá facilitar muito o escoamento da produção do município, além de possibilitar o desenvolvimento econômico e cultural das comunidades locais, gerando emprego e renda, sem falar dos grandes benefícios que proporcionará aos inúmeros estudantes matriculados na Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB e em outras Unidades de ensino superior do Recôncavo Baiano.
O Município de Maragojipe é o maior produtor de inhame do Estado da Bahia. Na comunidade do Batatan, há 23 km da sede, a produção é bastante acentuada. A lavoura de inhame produzida na localidade é comercializada também fora da Bahia, sendo levada para Rondônia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.  O potencial econômico da região justifica a pavimentação desta estrada.

Compreendemos que nessa luta precisamos da solidariedade política de várias instâncias, sendo assim, foi enviado ofício solicitando apoio ao Senador da República Jaques Wagner – (PT/BA); para o líder do Governo na Assembléia Legislativa da Bahia- ALBA, o Deputado Estadual Rosemberg Pinto – PT; Presidente do Consórcio do Território do Recôncavo (CTR), o Prefeito Orlando Peixoto Filho; e ao Vice-Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Afonso Florence – (PT/BA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário