CACHOEIRA: Moradores da Lagoa Encantada fazem protesto na BA-420

Moradores do povoado da Lagoa Encantada, no entrocamento de acesso à BR-101, via Vila de Belém e da BA-420 - que liga Santo Amaro à cidade de Cachoeira, realizaram nesta manhã um protesto para evitar a comercialização de licores no povoado, por medo da disseminação do novo coronavírus. 

Os manfestantes interditaram a pista com galhos de árvores e com cartazes protestam contra a decisão do prefeito, de concentrar toda comercialização de licor produzida por fabricantes do município na área de um posto de combustível.

A decisão de concentrar as vendas de licor num entreposto montado na Lagoa Encantada, foi tomada após queixas de moradores da sede do município, preocupados com o fluxo de carros e pessoas de outros municípios, no centro da cidade, principalmente nos últimos finais de semana, para comprar licor diretamente dos fabricantes. 

Em Cachoeira a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou cinco casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O município não possui suporte adequado para atender pacientes com Covid-19.

Ignorando a Pandemia e o número crescente de infectados e de óbitos no Estado, a prefeitura, investiu recursos na montagem de uma grande infraestrutura na área do posto de combustível, como se o município estivesse festejando o São João. Foram armadas barracas padronizadas e o local mereceu até às tradicionais bandeirinhas multicoloridas, uma das identidades da decoração das festas juninas.

Por: Alzira Costa/editado por Jornal Forte no Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário