Municípios do recôncavo unificam medidas para combater o coronavírus

Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), a convite do prefeito de Cachoeira, Tato, com prefeitos e representantes dos municípios de Conceição da Feira, Maragojipe, Muritiba e São Félix. Durante o encontro, foram discutidas ações conjuntas para o enfrentamento ao coronavírus, dentre elas, a elaboração de um decreto unificado com medidas semelhantes para as cinco cidades desenvolverem de forma integrada a partir da próxima segunda-feira (25).

Comércio funcionará das 07:00 horas às 13:00 horas nos municípios participantes.  

Ficou determinado que os serviços essenciais serão semente: Supermercado, Mercadinho, Padaria, Postos de gasolina, Farmácias, Delivery comprovado. Havendo a proibição do não funcionamento das Academias, igrejas evangélicas, cultos afros, igrejas católicas.

Toque de Recolher: Estabelecido das 20:00 horas às 05:00 horas. Quem for pego na ruas será encaminhado a Delegacia, através da Polícia Militar.

Feira Livre: Sexta e sábado, das 7:00 horas às 13:00 horas. Quem desrespeitar o limite do horário terá o produto apreendido.

Barreiras sanitárias: Moradores das 6 cidades irão transitar mediante comprovante de residência; veículo com placa da cidade ou comprovação de emprego nas cidades envolvidas. A barreira funcionará das 07:00 às 19:00hrs.

Empresas: Todas com acima de 20 funcionários terão que testar todos. Os testes devem ser sugeridos pela Secretaria Municipal de Saúde, afim de compre testes de qualidade.

Ponte Dom Pedro: Fechada das 20:00 horas às 05: 00 horas da manhã. Só terá acesso aos ambulância e viaturas. Um funcionamento da Ferrovia que administra a Ponte estará de plantão no local.

A Polícia Militar; Corpo de Bombeiros e Guardas Civis de cada município fiscalizará as ações. As medidas são validas para Sede e Zona Rural. Quem descumprir sofrerá sanções como perdas de alvará a medidas judiciais por descumprir decreto público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário