Coronavírus: MP apura omissão quanto ao aumento de casos em São Gonçalo dos Campos

O Ministério Público estadual instaurou hoje, dia 8, portaria de notícia de fato para apurar a omissão e falta de transparência pelo governo municipal de São Gonçalo dos Campos quanto às ações realizadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município. Segundo a promotora de Justiça Ítala Maria Braga, a Prefeitura não divulgou recente morte de uma pessoa vítima de Covid-19, retratando o caso ainda como suspeito.  Ela também apontou que a Prefeitura não tem informado quanto ao emprego das verbas públicas e providências tomadas diante do “crescente número de casos”.

Segundo os últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados da Covid-19 em São Gonçalo passou de 115, em 28 de maio, para 169 no último dia 6, sendo que os confirmados saltaram de sete para 18 no mesmo período. O registro da morte não consta nos boletins.

A promotora Ítala Maria Braga solicita que o Município envie informações e documentação que expliquem o “descompasso entre os boletins divulgados e o crescente número de casos” e sobre “eventuais modificações” que tenham gerado falta de transparência, inclusive quanto ao óbito de paciente com Covid-19 que foi atendida em hospital municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário