Moradores de São Félix fazem protestos por conta da morte de jovem negro de 22 anos morto durante ação policial

Um jovem de 22 anos morreu durante em uma ação da Polícia Militar na cidade de São Félix, no recôncavo baiano, na madrugada deste domingo (6). Na manhã deste domingo, a população fez um protesto na cidade para pedir justiça pela morte do jovem, que era casado e deixou um filho de um ano.


Em nota, a PM informou que Davi Pereira Santos Oliveira atirou contra policiais durante uma tentativa de abordagem e, no revide, acabou atingido. A corporação informou ainda que o rapaz chegou a ser levado para o Hospital Municipal de São Félix, mas não resistiu aos ferimentos.
Familiares e amigos de Davi, no entanto, contestam a versão da PM. Eles dizem que o rapaz, que era barbeiro, voltava do trabalho quando a ação ocorreu e que nunca teve envolvimento com crime. Uma tia do rapaz, Cíntia Pereira, disse que Davi estava indo deixar um colega em casa quando tudo aconteceu.

“O que chegou para nós é que ele estava de moto indo levar um amigo em casa, na saída do trabalho, e foi perseguido pela PM. A viatura não mandou parar. Quando ele entrou em uma rua deserta, próxima ao hospital, os policiais atiraram", disse.

Cíntia contou que o amigo de Davi conseguiu fugir, mas o sobrinho acabou baleado. “Ele foi atingido e a moto caiu. O carona correu, se escondeu e conseguiu fugir. Ele foi baleado e ficou no chão", relatou.

Abalada, a mãe do jovem falou sobre a morte do filho. "Era um menino trabalhador, tinha sua casinha, me ajudou a comprar minha casinha. Os policiais ontem pegaram ele, quando ele passava com um colega dele, foi logo atirando nele", disse Simone Pereira, mãe do jovem.

"Meu filho muito trabalhador, tem um filhinho. Quero justiça, que isso não pode ficar assim. Mais um jovem inocente perdeu a vida. Meu Deus, socorro, me dê forças, senhor", falou Simone, emocionada.
A mãe do jovem disse que a mochila que ele usava no momento da ação desapareceu, e está em busca dos pertences do rapaz. "Ainda pegaram a mochila dele, deram fim na mochila dele, ninguém sabe onde está a mochila dele", afirmou Simone.

O que diz a PM
De acordo com a Polícia Militar, policiais da 27ª CIPM faziam rondas em São Félix, quando dois homens que estavam em uma moto atiraram contra eles, ao perceberem a aproximação da guarnição, que revidou.

Ainda segundo a PM, após cessarem os disparos, um homem foi encontrado caído no chão. Ele foi levado para o hospital, pelos PMs, mas não resistiu. A Polícia Militar informou que, com o homem morto, foram apreendidos um revólver, dois tabletes de maconha, sete trouxinhas de maconha, 153 pinos vazios para acondicionamento de cocaína e uma motocicleta.

O caso foi registrado na Delegacia de Cruz das Almas, cidade próxima a São Félix.

Um comentário:

  1. Cadê o protesto por morte de pai de família branco morto por negro? Como o vídeo do pai policial que foi morto na covardia por um vagabundo pelas hipocrisias

    ResponderExcluir