CRUZ DAS ALMAS: Autor de sequestro e assassinato de adolescente é morto durante confronto com a polícia em São José do Itaporã

Horas após a localização da senhora Jessica Santos de Jesus, de 36 anos, que estava sendo mantida em cativeiro num imóvel na cidade de São Felix (BA), o suspeito da morte da adolescente de 16 anos, identificado como Lucas Rebouças, de 26 anos, foi morto nesta quarta-feira durante confronto com policiais da companhia especializada do litoral norte (CAEL/LN) no distrito de São José do Itaporã (zona rural de Muritiba). A vítima prestou depoimento na Delegacia e foi liberada logo em seguida. A mesma não apresentava sinais de violência física, somente abalo emocional.

Relembre o caso:
Nesta madrugada de terça-feira (26), uma adolescente de 16 anos identificada até o momento como Stefany foi executada a tiros por dois homens armados que invadiram o imóvel onde ela residia juntamente com a sua mãe na comunidade de Baixa da Linha, vila quilombola que fica na região da Universidade Federal Federal da Bahia (UFRB) de Cruz das Almas.

Após efetuar vários disparos de arma de fogo contra a adolescente que tombou sem vida, os dois assassinos sequestraram a sua mãe identificada como Jessica Santos de Jesus, de 36 anos e a levaram num carro.

Pelas características do veículo descrito por vizinhos que viram toda situação, acredita-se que seja o mesmo veículo tomado de assalto horas antes na comunidade rural de Baixa de Toquinha. Trata-se de um carro modelo Corsa Sedan Premium, cor prata, placa NTU-5145 (SALVADOR-BA).

O corpo da adolescente foi removido nesta mesma madrugada e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O crime será investigado pela Polícia Civil que até o fechamento desta matéria não tinha notícias a respeito do paradeiro da vítima sequestrada, nem tão pouco a autoria e motivação deste crime.

Conforme informações obtidas por nossa reportagem, Lucas juntamente com um comparsa ainda não localizado, havia invadido o imóvel e atirado contra a adolescente porque ela não aceitava o relacionamento dele com a sua mãe. Depois de tirar a vida da jovem, Lucas sequestrou a senhora Jessica utilizando um carro tomado de assalto que foi localizado no dia seguinte na cidade de Conceição da Feira.

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, uma operação policial deflagrada pela Policia Civil localizou a vítima no interior de um imóvel na cidade São Félix. Já Lucas, chegou a ser socorrido por policiais após confronto em São José, mas veio a óbito ao dar entrada na UPA de Cruz das Almas.
Em poder do suspeito, foi apreendido uma pistola 380 municiada e mais dois carregadores. Um aparelho celular que pertencia a adolescente também foi encontrado em poder de Lucas. Ainda segundo informações policias, Lucas possuía um histórico de agressão familiar além de envolvimento com o mundo do crime a mando de uma facção criminosa. A adolescente deixou para a sua avó a partir de agora a responsabilidade de cuidar de sua neta recém nascida que perdeu sua mãe precocemente.

A resposta das policias Civil e Militar em tempo hábil da trás um alento a toda a população cruzalmense que desde a madrugada da última terça-feira vivia em angustia por falta de notícias a respeito do paradeiro da sequestrada.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário