Cruz das Almas agora tem SAMU PET

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, traz uma novidade para a cidade que vai contribuir na valorização da vida animal, o SAMU PET, uma inciativa que vai trazer acolhimento e cuidados aos cães e gatos em situação vulnerável.

Muito satisfeito com a nova aquisição, o Secretário da SEAMA, Leone Ricardo, explica que o SAMU PET atenderá aos animais atropelados que estejam em via pública, animais em situação de risco soltos nas ruas que estejam colocando o trânsito de veículos ou pessoas em risco e que sofreram maus-tratos.

Agora temos uma ambulância, semelhante a da SAMU, só que adaptada para o resgate de animais exclusivamente de rua. Essa é uma ação que busca atender a animais que estejam correndo risco, assim poderemos resgatar e cuidar desses animais”, informou o Secretário.

O SAMU PET contará com equipe de atendimento composta por médico veterinário, motorista e assistente para o resgate. Os animais resgatados serão cuidados e, após recuperação, passarão por castração e microchipagem e serão colocados para adoção.

Com esse projeto, a Prefeitura promoverá a diminuição da população de animais abandonados e maltratados das ruas de Cruz das Almas. Segundo o Prefeito Ednaldo Ribeiro, todos os esforços estão sendo aplicados para que possamos resolver os problemas dos animais de rua da cidade.

O SAMU PET é apenas o começo, logo teremos um espaço de acolhimento adequado para os animais em situação de rua, também estaremos castrando e chipando todos os animais, antes de colocarmos para adoção”, explicou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário