CRUZ DAS ALMAS: Nova reunião entre Seinfra e empreiteira resulta em determinações emergenciais para o Lot. Duas Palmeiras

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) reuniu nesta sexta-feira com a empresa responsável pelas obras de drenagem e pavimentação da rua Ruy de Lima Peixoto, no loteamento Duas Palmeiras, bairro Chapadinha. O intuito do encontro foi discutir o término da obra de convênio com o Governo Federal, que foi iniciada na gestão passada e retomada no início da nova administração.

Análise técnica
Embora o projeto já estivesse em andamento, o setor de engenharia da Seinfra, visando garantir a qualidade do serviço, solicitou que a empresa fizesse uma topografia do terreno para avaliar se as cotas atendiam as indicações do projeto de drenagem, com o intuito de verificar a eficiência do mesmo antes da retomada da obra.

Após analise topográfica constatou-se que não havia declividade suficiente entre cota do Poço de Visita (PV) de saída e cota do PV de chegada do projeto de drenagem existente, indicando que o projeto entregue apresentava falhas e a execução do mesmo resultaria em uma obra ineficiente e não seria capaz de atender à demanda da drenagem solicitada.

Transtornos
Após a conclusão técnica a empresa foi notificada que seria necessário fazer ajustes no projeto para novo direcionamento da rede, o que demandou em mais tempo para a execução e nos transtornos sentidos pela população - especialmente após as chuvas dos últimos dias - fato lamentável pelo qual a prefeitura pede desculpas à população. Vale ressaltar que tudo isso poderia ter sido evitado desde o início da obra se fossem observados estes parâmetros.

Resolução
Na reunião, após ouvir os técnicos e o empresário responsável pela obra, o secretário da Infraestrutura, Edson Ribeiro, determinou que as obras fossem reiniciadas e concluídas o mais breve possível, considerando todas as normas técnicas do novo projeto de drenagem, para que o escoamento da água seja eficiente, evitando problemas futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário