CRUZ DAS ALMAS: Ministério da Saúde libera recursos para 101 leitos de Suporte Ventilatório na Bahia

A edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial da União (DOU) trouxe a liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde para a abertura de 101 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para o atendimento de pacientes com a Covid-19 em Salvador e outros 19 municípios da Bahia. O valor destinado para a totalidade dos recursos aponta o custeio de R$ 1.45 milhões ao mês.


Em Salvador, as Unidades de Pronto Atendimento do Vale dos Barris (4), Paripe (2) e Pirajá (2) receberão os leitos. Os outros municípios contemplados são: Araci (3); Bom Jesus da Lapa (8); Candeias (6); Cruz das Almas (8); Dom Basílio (2); Governador Mangabeira (2); Guanambi (4); Mucuri (4); Nordestina (2); Nova Soure (2); Paulo Afonso (12); Retirolândia (2); Santa Cruz Cabrália (3); Santo Estevão (4); São Felipe (2); Sapeaçu (2); Serra do Ramalho (4); Serrinha (10); Teofilândia (3) e Vera Cruz (10).

De acordo com a publicação, assinada pelo ministro Marcelo Queiroga, a liberação de recursos ocorre em caráter excepcional e temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário