CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura refaz sistema de drenagem no bairro José Augusto Sampaio

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está refazendo a obra de drenagem do bairro José Augusto Sampaio, situado próximo ao escritório da Embasa. A determinação foi necessária para corrigir os problemas encontrados no projeto e na execução da obra, que foi iniciada no ano de 2020. 

Entraves das obras

Tão logo foi retomada a obra, no início deste ano, as escavações para terminar a colocação das manilhas de drenagem tiveram que ser interrompidas, já que a  mesma chocou com a rede de abastecimento de água da Embasa. Por conta disso um estudo mais aprofundado detectou que o sistema não estava com a inclinação correta e necessária  para o bom escoamento das águas pluviais, o que implicaria em futuros alagamentos nas vias. 

Vale ressaltar que diversos problemas foram encontrados em quase todas as obras da cidade que já haviam sido iniciadas, motivo pelo qual houve necessidade de correção, quando ainda foi possível.

Correção do projeto e execução

Após várias reuniões com a equipe de engenharia, empreiteira e Embasa, um novo projeto foi feito e as manilhas já estão sendo reposicionadas de forma a garantir a eficiência da drenagem.

Pedimos desculpas aos moradores do bairro pelos transtornos causados e reiteramos que as fiscalizações continuam para que as obras de drenagem sejam concluídas o mais depressa possível, bem como a pavimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário