sábado, 5 de junho de 2021

SANTO AMARO: Município terá Memorial Filhos da Terra

O artista plástico Bel Borba está formatando, com apoio de outros nomes ligados à arte e cultura da Bahia, o Memorial Filhos da Terra, em Santo Amaro da Purificação. Trata-se de uma espécie de escada em ladrilhos com as fotos dos filhos ilustres da cidade localizada no Recôncavo baiano. A exemplo de Dona Canô e seus filhos mais famosos, como Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de outros integrantes da família.

Mas Santo Amaro também é a terra dos cantores compositores e poetas Roberto Mendes, Jorge Portugal, Dona Edith do Prato e Popó do Maculelê. E mais: o grande Assis Valente, autor de sucessos como Brasil Pandeiro e da bela e triste canção natalina Boas Festas (Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel). Pensam que parou por ai? Tem Tia Ciata, mãe de santo, cozinheira e uma das pioneiras do samba; a professora e poeta Amélia Rodrigues e o engenheiro Teodoro Sampaio, ambos nomes de cidade.

Considerado um dos maiores hitmakes do arrocha, sofrência e sertanejo, o baiano Tierry gravou em Goiânia seu novo DVD, intitulado O Pai das Crianças. Para a noite especial: Maiara e Maraisa, Zé Vaqueiro, Gabi Martins e Jorge deram o tom ao projeto, que ainda não tem data de lançamento, mas promete segundo a produção “abalar os corações dos apaixonados e, até quem não está amando, vai sofrer por amor”. Com 16 faixas inéditas, “O Pai das Crianças” foi gravado sem plateia em um galpão que foi transformado em bar. “Eu queria muito trazer o universo do bar para o meu DVD, que é sempre um lugar para sofrer, beber e chorar. Idealizamos todo o conceito e, assim, saiu o registro”. Feliz com o resultado Tierry comentou: “O público tem se identificado com o meu trabalho, minhas músicas, minha essência. É o meu jeito simples e divertido de falar de traição, de chifres, de desencontros e que o Brasil abraçou”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário