BCS promove reencontro presencial entre moradora e familiares

O respiro de alívio e a sensação de felicidade de Rosemary Pereira dos Santos, moradora do bairro do Calabar, após abraçar a sua filha Tâmara emocionou as equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) instalada naquela localidade. A unidade da PM foi responsável por promover o encontro, na tarde do domingo (11), 31 anos após a mãe precisar deixar a filha, na época com 3 anos, com a avó, no distrito de Pimenta, em Camacã, e procurar emprego na capital baiana.

Na última quarta-feira (7), as duas haviam conversado através de um aplicativo de chamadas, mediado pela unidade comunitária, após os familiares assistirem a um vídeo da mãe pedindo apoio para que encontrassem a sua família. Equipes de inteligência da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã) conseguiram encontrar, em menos de 24 horas, os parentes de Rosemary que, rapidamente, passaram o contato da filha, que reside em Feira de Santana.
Combinamos tudo com Tâmara, buscamos ela na rodoviária e a levamos para o Calabar. Lá pudemos ver o amor da filha pela mãe pois, uma coisa que marcou muito foi quando a filha disse que queria muito cuidar da mãe”, contou a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz.

Um almoço foi promovido, tomando todos os cuidados em combate a disseminação da covid-19, para celebrar o reencontro das duas. “A felicidade não é só minha, mas da comunidade inteira, pois Rosemary é querida por todos do Calabar. Nosso intuito agora é fazer com que ela vá morar com a filha em Feira de Santana para ter ainda mais conforto e assistência”, finalizou Muniz.

Um comentário:

  1. Parabéns que Deus abençoe essa família,ela equipe guerreira por ter ajudado nessa busca

    ResponderExcluir