domingo, 11 de julho de 2021

Corpo de Bombeiros de Cruz das Almas foi determinante para debelar o incêndio com mais rapidez no Complexo Policial

Na tarde deste sábado, dia 10, peritos do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus estiveram na Delegacia Territorial de Cruz das Almas para iniciar as investigações sobre as possíveis causas do incêndio ocorrido na noite de ontem (09). As chamas atingiram o pátio da delegacia localizada na Praça Gastão de Almeida de Alves, no bairro Parque Santa Cruz.

De acordo com informações de testemunhas, o incêndio começou por volta das 22h40 em um carro que estava dentro do pátio, junto a cerca que separa a delegacia da calçada. O fogo se espalhou rapidamente por quase toda área onde ficam os veículos apreendidos. Cerca de 40 carros foram totalmente destruídos pelo fogo.

Segundo os técnicos, não há indícios suficientes para determinar com exatidão como o incêndio começou. Porém, a partir da análise pericial, duas hipóteses principais foram levantadas. O fogo pode ter sido causado por um curto-circuito na rede elétrica próxima ao pátio e faíscas atingiram os carros. A segunda hipótese aponta para um foco de incêndio possivelmente acidental em um veículo modelo Ford Versailles, que acabou provocando o curto nos fios e atingindo os outros automóveis. Por precaução, duas pessoas que estavam sob custódia na carceragem foram retiradas até que o fogo fosse controlado. O prédio da delegacia não foi atingido e ninguém ficou ferido.

Os veículos são de responsabilidade do Detran e da Justiça. O Delegado titular da Polícia Civil de Cruz das Almas, Cristóvão Éder, informou que vai oficiar os órgãos sobre a ocorrência do incêndio para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Equipes do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus e 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Cachoeira foram determinantes para debelar o incêndio com mais rapidez no Complexo Policial. Apesar de ainda está em fase de teste, a equipe do Corpo de bombeiros de Cruz das Almas atuou junto as demais.

A Prefeitura de Cruz das Almas prestou todo o apoio necessário durante a ocorrência. Três carros-pipa foram enviados para auxiliar no combate ao incêndio. O prefeito Ednaldo Ribeiro esteve presente junto com representantes das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Fazenda, Serviços Públicos e Planejamento. Prepostos da SMTT e da Guarda Municipal participaram da operação e deram apoio ao trabalho dos bombeiros.

Técnicos da Coelba foram alertados da ocorrência e fizeram o desligamento da rede elétrica do local para evitar maiores danos. Fizeram também presentes no local uma equipe da 4ª Coorpin/SAJ, uma Guarnição da PM/1º Pelotão e duas Guarnições do PETO da 27ª CIPM/Cruz das Almas.

A Delegacia de Polícia está passando por uma reforma geral realizada pela Prefeitura e nos próximos dias será reinaugurada. O prefeito Ednaldo, reafirmou que fará novamente o pedido ao comando geral da Polícia Civil para que os carros apreendidos, e muitos agora destruído pelo fogo, sejam realocar, pois há mais de 15 anos estão no pátio do Complexo Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário