CRUZ DAS ALMAS: Com apoio da Prefeitura, fábrica de estofados retoma as atividades no Distrito Industrial

Com apoio da Prefeitura, fábrica de estofados retoma as atividades no Distrito Industrial

Menos de um mês após o incêndio que atingiu as dependências da empresa, a Malu Estofados voltou às atividades na manhã desta terça-feira (13). Com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, foi cedida a antiga área da Solajit Nordeste para as novas instalações da fábrica.

Durante o ato de reinício dos trabalhos, o prefeito Ednaldo Ribeiro relembrou o momento difícil que a empresa viveu devido ao incêndio ocorrido no dia 19 de junho. “O coração doeu e me emocionei quando vi a situação de vocês. É maravilhoso estar aqui e ver a fábrica em funcionamento. Agradeço ao Secretário de Planejamento, Euricles Neto, ao Deputado Niltinho e ao Governo do Estado pelo trabalho muito importante para que os funcionários não ficassem desempregados”, comentou.

A Malu Estofados vai funcionar no local de forma provisória até que a nova sede da empresa no Distrito Industrial fique pronta. A nova área terá seis mil metros quadrados e a previsão é de que nos próximos meses o novo espaço de trabalho esteja concluído. Atualmente, a Malu conta com 85 funcionários e tem capacidade de produzir 4000 peças por mês, incluindo estofados e camas acopladas. Além disso, 14 operários já estão trabalhando na construção das novas instalações da fábrica. A expectativa é de ampliar o quadro de colaboradores após a inauguração da futura sede.

“Em nome da família Malu Estofados quero agradecer a toda população de Cruz das Almas, principalmente à Prefeitura que nos apoiou desde o incêndio. Perdemos todo nosso maquinário e a produção. Agora, estamos retomando as atividades hoje e em breve vamos reconstruir o nosso espaço”, ressaltou Joseane Vitório, sócia-proprietária da empresa.

De acordo com o titular da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Euricles Neto, o principal objetivo do Governo foi manter os empregos. “Desde o primeiro momento buscamos formas de dar assistência para que a fábrica tivesse todas as condições necessárias para continuar as operações na cidade. São pais e mães de família que trabalham aqui e precisam desse trabalho”, afirmou o secretário.

O Deputado Niltinho estava presente e ressaltou a importância da ação da Prefeitura na garantia dos empregos de todos os funcionários. “Nós vivemos um momento muito difícil no nosso país com a pandemia e a perda de muitos empregos. Ainda durante o incêndio, o prefeito me ligou e pediu apoio para a retomada das atividades de imediato”, contou.

Também participaram do ato o Tenente Coronel do 16º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, Enio Alcântara, o vereador Renan de Romualdo, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Edson Ribeiro e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, o coordenador da área de incentivados no interior, Márcio Crusoé, e o subcoordenador Leonardo Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário