CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura Posto de Saúde da Gurunga

No segundo dia de inaugurações em celebração aos 124 anos de emancipação política de Cruz das Almas, a Prefeitura reabriu o Posto de Saúde José Joaquim Peixoto, na comunidade da Gurunga. A reinauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) e contou com a presença do prefeito Ednaldo Ribeiro, dos secretários de governo, das vereadoras Camila Moura e Maria Cedraz, profissionais da saúde e representantes da comunidade.

"A importância dessa unidade não é só para a Gurunga, mas também para comunidades como Tereza Ribeiro, Umbaubeira e Gonçalão. São cerca de 600 pessoas beneficiadas. Eu, que comecei o trabalho aqui em janeiro, posso dizer que essa obra não foi apenas uma reforma, foi uma requalificação completa", destacou a enfermeira Larissa Oliveira.

Durante a fala de reinauguração, o prefeito relembrou a infância na localidade da Gurunga. "Todas as obras são importantes, mas essa tem um carinho especial de uma pessoa que nasceu e cresceu aqui.Tenho orgulho de dizer que nasci na Gurunga e vivi minha infância aqui, onde meus pais Maneca e Zezé me criaram", contou Ednaldo.

O Posto de Saúde José Joaquim Peixoto é um posto satélite que estava fechado há mais de um ano. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, fez uma requalificação completa de toda a parte estrutural do prédio, além do paisagismo. Agora, os moradores terão acesso à consultas com médicos e enfermeiros mais perto de casa.

O secretário de Saúde Sandro Borges acrescentou que a unidade não estava em condições de uso e precisou de um esforço da atual gestão para recuperar o espaço.

"Recebemos várias unidades abandonadas e estamos requalificando. Reconstruir não é fácil, mas o desafio foi aceito e vamos continuar porque temos compromisso com a saúde e com uma gestão de qualidade para quem mais precisa", assegurou.

Já o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas Edson Ribeiro mencionou a história de luta pela construção do posto. "Essa unidade foi uma conquista da comunidade durante a gestão do ex-prefeito Claudemiro Dias Pamponet, em um terreno doado por Zé Batista. Aqui minha mãe aplicou injeção, fazia curativo e cuidou de muitas pessoas dessa região. Vamos voltar com esse atendimento com carinho na comunidade", recordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário