sábado, 17 de julho de 2021

Prefeitura realiza a 1ª Feira Literária de Cruz das Almas dentro das comemorações do aniversário da cidade

Até o dia 31 de julho o mundo das letras e das grandes histórias vai está instalado na Praça Senador Temístocles. A novidade trata-se da 1ª Feira Literária de Cruz das Almas, que reúne cultura, história, artesanato e literatura em um só lugar e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de julho.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, revela que o evento é um presente para o Município. "Queremos valorizar a memória da cidade, que sempre teve papel de destaque na produção cultural do Recôncavo Baiano, e esperamos que esta seja a primeira de muitas outras, que possamos tornar esse evento uma tradição em nossa cidade”, afirma.

Ao todo, são cerca de dois mil títulos didáticos, paradidáticos e de literatura em geral, diversas peças do artesanato da cidade, entre outras atrações. A programação, que segue até o dia 31 de julho, funciona no horário das 08h às 20h. “Vamos ter vários dias para que a população venha visitar a feira, de forma organizada e segura. Mesmo com as limitações, a ideia é reverenciar a história dos 124 anos de emancipação política da nossa cidade e homenagear os autores cruzalmenses", comentou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Valdo Caldas

O evento é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas em parceria com o projeto Feira Popular do Livro, que está proporcionando um desconto de 50% a 80% na compra de livros. Além disso, após o encerramento da feira, 200 exemplares serão doados ao Município, que farão parte de um futuro projeto de leitura na praça. Além da exposição dos livros, também está acontecendo uma feira de artesanato com produtos de artesãs da cidade.

Por conta da pandemia de covid-19, a Prefeitura tomou medidas para garantir a segurança dos visitantes. A feira está sendo realizada totalmente ao ar livre, no espaço em torno do coreto da Praça, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. A entrada no local é controlada para evitar aglomerações. Além disso, só será permitido o acesso de pessoas usando máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário