Aulas presenciais nas escolas do Município começam a partir de 13 de setembro

A partir do dia 13 de setembro os estudantes do Ensino Fundamental II, do Cursinho Inovação e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas da rede municipal de ensino retornarão para as aulas presenciais. Para receber a comunidade escolar com segurança, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), realizou melhorias e adequações nos espaços físicos das unidades.

A retomada será com aulas semipresenciais e de forma escalonada. Cada turma será subdividida em partes A e B, com cada grupo frequentando as escolas em dias alternados. Os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental I só retornam de modo presencial a partir de 4 de outubro.

“Com base na resolução CNE/CP n 02 de 05 de agosto de 2021, que institui diretrizes Nacionais e orientadoras para a implantação de medidas no retorno a presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, foram adotadas as medidas semipresencial e escalonadas, buscando atender a toda a comunidade escolar seguindo as normas já estabelecidas nacionalmente”
, explica a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Para organizar a volta às aulas, a Secretaria de Educação preparou uma formação continuada para os servidores de todos os segmentos da educação. A capacitação começa nesta terça-feira (31) e vai até o próximo sábado (04), com atividades para profissionais como diretores, vice-diretores, coordenadores, pedagogos, professores, auxiliares, merendeiras, agentes de serviços gerais e vigilâncias, motoristas e funcionários administrativos.

"O objetivo da formação é promover a educação continuada voltada para o retorno das aulas semipresenciais alinhadas a condições de biossegurança e educação híbrida. Serão quatro eixos estruturantes: biossegurança; cuidado com as questões socioemocionais; cognitivo: organização das práticas pedagógicas; e fortalecimento do vínculo família e escola", ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário