CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19

Para proteger ainda mais os idosos, a Prefeitura de Cruz das Almas começou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (21). A vacinação acontece em algumas unidades de saúde para todos os idosos a partir de 80 anos que receberam a segunda dose de qualquer dos imunizantes há pelo menos seis meses.

Essa é uma dose de reforço com a Pfizer. Principalmente nesse momento onde estamos com avanço da variante Delta, é importante que os idosos compareçam para tomar a vacina, independente do imunizante que tenha tomado na segunda dose”, explica o superintendente de vigilância em saúde, Gustavo Azevedo.

Apesar dos números da pandemia apresentarem melhora, o surgimento de novas variantes alerta para a necessidade de continuar com as medidas contra o coronavírus. A dose de reforço é importante para aumentar o tempo de imunidade e a proteção contra essas variantes.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, cerca de 500 pessoas com mais de 80 anos já completaram o esquema vacinal e estão aptos para receber a terceira dose neste mês. Para se vacinar, é necessário apresentar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação da covid-19. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem agendar a vacinação nos postos de saúde ou através do número 3621-8200.

De acordo com o Boletim de Imunização do dia 20 de setembro, 43.145 pessoas receberam a primeira dose e 22.714 já tomaram a segunda dose ou dose única. A expectativa é que a campanha da terceira dose avance nas próximas semanas seguindo um cronograma por faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário