CRUZ DAS ALMAS: PRF prende homem na BR-101 por conduzir veículo clonado e porte ilegal de arma de fogo

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu uma pistola cal.380 e mais 10 munições. Uma caminhonete que circulava clonada também foi apreendida.

O flagrante foi registrado durante fiscalização de combate a criminalidade realizada no Km 220 da BR 101, trecho de acesso para a comunidade rural de Baixa de Toquinha, no município de Cruz das Almas (BA). Os PRFs abordaram um Fiat/Strada para verificação.

A equipe decidiu aprofundar a fiscalização na caminhonete e após minuciosa análise veicular, foi constatado pelos policiais que o veículo transitava com placas clonadas de um carro com as mesmas características. As irregularidades eram utilizadas para ludibriar as fiscalizações, uma vez que o veículo original possuí ocorrência de roubo registrada na capital baiana.

Foi realizada a revista pessoal no motorista e também uma vistoria no interior da Strada, quando foi encontrada uma pistola calibre 380 mm municiada. Além da arma de fogo, foram apreendidos 10 munições e dois carregadores. O armamento estava na cintura dele.

Aos policiais, o condutor de 40 anos assumiu ser o proprietário da caminhonete e relatou que tinha comprado o veículo na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado com o veículo, arma, munições e carregadores à delegacia de polícia judiciária para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário