sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Cruz das Almas recebe reunião da Agenda de Desenvolvimento Territorial do Recôncavo

A Biblioteca Municipal sediou na manhã de hoje (03) uma reunião da Agenda de Desenvolvimento Territorial do Território do Recôncavo. O encontro contou com a participação do vice-governador e secretário do Planejamento da Bahia, João Leão, e representantes de vários municípios do Recôncavo.

O prefeito Ednaldo Ribeiro esteve presente e agradeceu a escolha de Cruz das Almas como sede da reunião. "Muito feliz por receber essa discussão em nosso Município. Fiquei bastante esperançoso de que teremos um Recôncavo mais forte e Cruz das Almas anseia por esse desenvolvimento", afirmou.
O objetivo da reunião foi atualizar o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Recôncavo.

A proposta apresentada pelo Governo do Estado para as regiões inclui investimentos integrados em energias renováveis, infraestrutura, agroindústria, entre outros.

De acordo com Leão, é necessária a descentralização da economia do estado. "Nós precisamos que as nossas regiões fiquem cada vez com mais dinheiro. A Bahia tem que mudar a matriz de desenvolvimento para o cidades do interior", afirmou.

Durante o encontro, foi discutido o protagonismo de Cruz das Almas como um novo vetor de desenvolvimento na região para todas as cidades do entorno. "Acredito em uma verdadeira parceria para a criação da rede de desenvolvimento do Recôncavo Baiano. Vamos dar as mãos e fazer uma região forte e unida", comentou Ednaldo.

Ao final, o prefeito assinou um documento com pedidos ao Governo do Estado e o entregou ao vice-governador. Foi solicitado auxílio para a revitalização da feira livre por meio da doação de 600 barracas e a instalação de uma unidade do SAC em Cruz das Almas.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Nelson Leal; os prefeitos Gileno Pereira, de Muniz Ferreira, Thiancle Araújo, de Castro Alves, Valnício Armed, de Maragogipe, Danilo Sampaio, de Muritiba, Marcelo Pedreira, de Governador Mangabeira, e Márcia de Bolinha, de Saubara; os deputados estaduais Niltinho, Robinson Almeida e Eduardo Sales; os deputados federais Mário Negromonte Júnior e Ronaldo Carletto; o reitor da UFRB, Fábio Josué; o presidente da CDL, Martinho Vitorio; o chefe geral da Embrapa, Alberto Vilarinhos; além de outros representantes políticos de municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário