Cruz das Almas sedia a competição de ciclismo XCO Direct Bike, neste domingo (31)

Atletas de Cruz das Almas e de várias cidades da Bahia estarão em nosso Município neste domingo (31) para competir no XCO Direct Bike. O evento é uma prova de ciclismo de mountain bike (MTB) na modalidade XCO disputada em um circuito de 3km por volta, com trilhas e um pequeno trecho de estradão, e ganho de elevação de 91 metros.

A competição inclui oito diferentes categorias: Elite Masculino, Júnior, Sub 23, Sub 30, Sub 40, Sub 50, Local Iniciante e Feminino Livre. O percurso será realizado no Loteamento Ávillas do Bosque, no Bairro Ana Lúcia, ao fundo do Solar Eventos.

Por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a Prefeitura apoiará o evento com a preparação da estrutura no local, disciplinadores e distribuição de material de apoio para hidratação. “Essa é uma parceria que busca desenvolver o ciclismo em nossa cidade. Nossa pasta incentiva a realização de eventos como esse para contribuir na organização do cenário esportivo local”, comentou o secretário Valdo Caldas.

Segundo o organizador da prova, Jarbas Queiroz, empresário da Direct Bike, essa é a primeira edição do evento em Cruz das Almas. “O objetivo é fomentar ainda mais a cultura do ciclismo como alternativa de esporte e atividade física. Queremos apresentar ao público cruzalmense uma modalidade que está em expansão em todo o Brasil que é o XCO, uma Modalidade Olímpica do MTB”, explicou.

A Primeira Bateria largará às 8h00 da manhã com as categorias Local Iniciante, Júnior, Sub50 e Feminino. Depois, às 10h, é a vez dos competidores das categorias Elite Masculino, Sub23, Sub30 e Sub40 iniciarem a Segunda Bateria. Haverá premiação com troféu do 1º ao 5º de cada categoria. Os ciclistas interessados podem se inscrever através do site tionline.net.br ou pelo WhatsApp 75 98208-7628.

Nenhum comentário:

Postar um comentário