quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Mãe acusa abuso sexual contra filha; suspeito é tio de vítima

A mãe de uma menina de 11 anos denunciou que a criança, que tem deficiência intelectual, sofreu abuso sexual do tio. Segundo informação da TV Subaé desta quarta-feira (27), o fato ocorreu em São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão, e a mãe da vítima só descobriu a situação após ouvir um áudio do acusado, através de um aplicativo de mensagem.

A mulher disse ainda que o tio da menina tinha o hábito de enviar mensagens para a filha dela. Ainda segundo informações, assim que soube do ocorrido, a mulher comunicou o caso ao Conselho Tutelar da cidade e depois prestou queixa na delegacia. A mãe da menina contou também que os supostos abusos foram confirmados através de exame de corpo de delito.

A Polícia Civil da cidade disse que apura o caso que segue em segredo de Justiça. A Bahia é o quarto estado do Brasil com mais casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O estado fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Até maio deste ano, foram registrados 857 casos no estado através do Disque 100.

As vítimas comuns são meninas pretas e pardas entre 12 e 14 anos. Os agressores também seguem um padrão. São na maioria das vezes pessoas próximas ou da família da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário