quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Acesso as cidades de São Felipe e Conceição do Almeida deve ser liberado até sexta-feira (31)

O trecho da BA-242 que dá acesso às cidades de Conceição do Almeida e São Felipe, no Recôncavo Baiano, deve ser liberado até a próxima sexta-feira (31). Parte da rodovia foi levada pela chuva que atinge o sul da Bahia.


“A cidade vem sofrendo com as fortes chuvas que atingem a cidade desde o dia 9 de dezembro. Materiais vêm e vão, mas o importante são as vidas que não se foram. Se as coisas melhorarem, até sexta-feira vamos abrir essa rodovia”, disse o prefeito Ito de Bêga.

O acesso provisório às duas cidades deve ser realizado pelo povoado de Água Branca, que fica no município de Sapeaçu,em Conceição do Almeida ou pela comunidade rural do Araçá que liga São Felipe aos Poções em Cruz das Almas e a BR-101.

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário