APPMBA manifesta Nota de Repúdio contra o prefeito do município de Ichu

Após uma reunião entre prefeitos, representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Paulo Coutinho, foi veiculado na rede social do prefeito do município de Ichu, Gonzaga, que seria aberto um processo de sindicância contra o SD PM Welton Correia para apuração da conduta do policial após ser constrangido pelo prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), na condição de entidade representativa das praças das Polícias e Bombeiros Militares do estado, vem através desta nota manifestar repúdio a publicação do prefeito de Ichu, em tempo que lembra a este que a gerência das prefeituras junto à força da segurança pública é com a Guarda Municipal, a qual também se deve respeito, inclusive, nos preocupa o tratamento desses senhores junto a estes servidores.

Acreditamos também no comandante geral da Polícia Militar da Bahia, no sentido de não ceder a vaidades de prefeitos, que tentam a qualquer custo humilhar e desqualificar a corporação, ao desfazer de um dos trabalhadores que compõe a base, usando a frase depreciativa "Soldado raso".

O que se espera do comandante geral é apoio, inclusive psicológico, ao policial que reagiu perante o desrespeito perpetrado pelo prefeito a corporação ao tentar subordinar o agente no exercício da sua atividade legal.

Fica a pergunta: o prefeito também responderá?

Há legitimidade em sua ação?

Qual a motivação do prefeito de Ichu ao tentar desqualificar o serviço dos policiais militares?

O SD Welton Correia estava no cumprimento do seu dever legal, que é manter a ordem pública, e foi insultado, ridicularizado, na frente de populares. É esse tratamento que estes prefeitos dão ao trabalhador?

A APPMBA repudia esse comportamento, bem como segue à disposição para defender os direitos de todo militar estadual.

Só a união nos fortalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário