CRUZ DAS ALMAS: Artista de rua encanta moradores ao tocar violino

O violino é um instrumento musical, classificado como Instrumento de cordas ou cordofone. Foi inventado por Gasparo de Salò, um italiano que viveu entre os anos 1540 e 1609. O termo "violino" foi introduzido na língua portuguesa no século XX. Até então, a designação do instrumento era rabeca, palavra que ainda se utiliza em muitos lugares.
É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo e o contrabaixo, correspondendo ao Soprano da voz humana).
Graças ao argentino Blass, os cruzalmenses podem desfrutar de belíssimas canções de todos os gêneros para todos os gostos musicais. O artista viaja pelo mundo tendo como companhia apenas o seu instrumento que é ao mesmo tempo é o seu "ganha pão" diário haja vista que a depender da região as gorjetas chegam a ser generosas. Em entrevista para o professor Max Williams, Blass fala um pouco de como chegou a Cruz das Almas e o que lhe motiva a viajar pelo mundo levando a sua arte e encantando a todos com seu afinado instrumento musical.

Veja a integra desta entrevista no play acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário