quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

UFRB e Embrapa celebram parceria

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assinaram um contrato de cooperação na área de pós-graduação com vigência de cinco anos.

A formalização do acordo é fundamental para as duas instituições cumprirem seu papel em prol da educação no recôncavo baiano, em especial nas áreas de Ciências Agrárias e Biológicas. “Esse termo aditivo permite a nossa participação efetiva em cursos de pós-graduação, a presença de estudantes em trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Unidade e de pesquisadores com dedicação de 12 horas semanais nos cursos de pós-graduação”, explicou o pesquisador Francisco Laranjeira, chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

“A celebração deste acordo de cooperação Embrapa-UFRB é de grande importância para a continuidade de parcerias já existentes, visando ao fortalecimento de projetos de pesquisa no Recôncavo da Bahia, que agora têm seu escopo ampliado através deste acordo”, afirmou o reitor Fábio Josué Santos.

Atualmente, Embrapa e UFRB têm três mestrados em execução: em Microbiologia Agrícola, em Recursos Genéticos Vegetais, e o mestrado profissional em Defesa Agropecuária.


Por: Léa Cunha (DRT-BA 1633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário