sábado, 12 de fevereiro de 2022

Bar é interditado por causa de vaso sanitário instalado na calçada do estabelecimento

O bar que teve um vaso sanitário instalado na calçada foi interditado nesta sexta-feira (11) pela prefeitura de Feira de Santana porque não tinha licença para funcionamento. A frente do bar, localizado no bairro Jomafa, foi lacrada.

“Todo estabelecimento que envolve o comércio de alimentos precisa de alvará para funcionar. Assim, os órgãos de saúde podem assegurar que o local possui condições de higiene adequadas para comercializar os produtos. Nesse caso, ele não possui o documento e por isso houve a interdição”, explicou o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Erivaldo Nogueira.

A ação contou com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o setor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e teve apoio da Guarda Municipal.

O dono do estabelecimento já havia sido notificado na quinta-feira (10) por causa da privada instalada em frente ao bar. Na ocasião, o pedido da prefeitura era de que ele retirasse o vaso sanitário, que causou mal cheiro e, segundo a gestão municipal, impedia a mobilidade de pedestres. O caso gerou muitas reclamações de moradores, além de ter viralizado nas redes sociais.

A privada, que estava coberta por um pedaço de piso de cerâmica e qualquer pessoa podia usar, foi tapada com cimento pelo dono do estabelecimento. Ainda assim, durante a fiscalização nesta sexta, a Sedur avaliou que o serviço foi mal feito e apresenta riscos de acidente.

A prefeitura também informou que no momento em que as equipes deixavam o local, o dono do bar, compareceu com a alegação de que não tinha a intenção de causar transtornos com instalação do vaso sanitário. Aos agentes municipais ele disse que a obra ainda não tinha sido concluída e que a privada estava há três dias no local. Informou ainda que está decidido em acabar com as atividades do bar.


F: Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário