CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura trabalha na reforma da Escola Venâncio José de Santana, na Lagoa Grande

Após concluir a reforma da Escola 29 de Julho, a Prefeitura de Cruz das Almas segue trabalhando em melhorias na educação por toda a cidade. Na comunidade da Lagoa Grande, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) está requalificando a Escola Venâncio José de Santana, que atende alunos do Ensino Fundamental I.

A unidade foi encontrada em estado precário, sem oferecer condições adequadas de funcionamento. O projeto da reforma inclui a instalação de calhas, revestimento cerâmico nas paredes das salas de aula e grades na frente da escola, construção da secretaria, do banheiro para pessoas com deficiência e do passeio, ampliação da cozinha, abertura de janelas, revisão elétrica e hidráulica, forro, pintura e paisagismo.

De acordo com o titular da Seinfra, Edson Ribeiro, o objetivo da Prefeitura é recuperar totalmente a educação do Município. “A situação que encontramos os prédios escolares era de abandono e desrespeito com o ensino público. Agora, já vivemos outro momento, com a entrega de obras de qualidade para a alegria de nossos alunos, funcionários e professores”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário